1
resposta

Equipes ageis

Uma equipe so pode ser considerada ágil se todas os membros dessa equipe possuir conhecimento sobre tudo em um projeto? Analise, design, desenvolvimento e teste? Eu penso que não tem como alguém saber e ser bom o suficiente em TUDO 100% dentro de um projeto, eu por exemplo sou desenvolvedora, não sou muito boa com levantamento de requesitos. E hoje meu foco é ingressar no mundo Scrum e trabalhar com equipes e projetos ageis.

1 resposta

Nathalya, tudo bom? O que faz uma equipe Ágil são basicamente o objetivo da entrega de valor, o autogerenciamento, a multidisciplinaridade e a melhoria contínua. A equipe deve ser multidisciplinar, principalmente no sentido de que dentro da equipe há pessoas capacitadas para que as tarefas propostas sejam realizadas e não que todos devam fazer de tudo.

Pensando no exemplo que você deu, se um dia o analista não estiver disponível você tem a autonomia de ir até a pessoa responsável pelo requisito e pedir mais detalhes sobre ele. Mas não que você em uma Sprint vai largar o desenvolvimento e começar a fazer as histórias de usuários.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software