Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Equipamentos

Olá pessoa, boa noite. Tudo bem?

Eu vi que no pdf do material de apoio na do Curso 02 - Página 01nós orienta sobre como fazer a instalação na câmera Canon, porém não possuo uma isso interfere ao longo do meu aprendizado no curso? Ou ainda sim conseguirei prosseguir normalmente mas sem essa parte de equipamentos?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas
solução!

Olá Letícia, tudo bem ^^

Não interfere não, o uso da canon é apenas optativo, todo o conceito explicado durante o curso pode ser reproduzido com qualquer outro dispositivo de filmagem por exemplo.

O que vai dificultar qualquer produção é o nível de configuração que seu dispositivo tem, por exemplo o professor fala sobre ISO, VELOCIDADE e ABERTURA, essa configurações de uma camera funcionam para definir como sua luz e sua imagem vai ficar quando tirar foto, nem todas possuem acesso a essas configurações e nem todos celulares também possuem, mas é um conceito super importante de entender para conseguir aplicar quando for necessario.

Então se você tem interesse em entender como é o processo de produção de um vídeo do inicio ao fim vale super a pena fazer mesmo não possuindo de imediato uma camera profissional =D

Obrigada pelo retorno, irei prosseguir com o conteúdo então :)