Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Equipamentos

Olá pessoa, boa noite. Tudo bem?

Eu vi que no pdf do material de apoio na do Curso 02 - Página 01nós orienta sobre como fazer a instalação na câmera Canon, porém não possuo uma isso interfere ao longo do meu aprendizado no curso? Ou ainda sim conseguirei prosseguir normalmente mas sem essa parte de equipamentos?

2 respostas
solução!

Olá Letícia, tudo bem ^^

Não interfere não, o uso da canon é apenas optativo, todo o conceito explicado durante o curso pode ser reproduzido com qualquer outro dispositivo de filmagem por exemplo.

O que vai dificultar qualquer produção é o nível de configuração que seu dispositivo tem, por exemplo o professor fala sobre ISO, VELOCIDADE e ABERTURA, essa configurações de uma camera funcionam para definir como sua luz e sua imagem vai ficar quando tirar foto, nem todas possuem acesso a essas configurações e nem todos celulares também possuem, mas é um conceito super importante de entender para conseguir aplicar quando for necessario.

Então se você tem interesse em entender como é o processo de produção de um vídeo do inicio ao fim vale super a pena fazer mesmo não possuindo de imediato uma camera profissional =D

Obrigada pelo retorno, irei prosseguir com o conteúdo então :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software