1
resposta

Equilíbrio vida pessoal x profissional

Eu tenho muita dificuldade em equilibrar minha vida pessoal e profissional. Já melhorei muito do que eu era antes, mas ainda tenho o que melhorar. Antes eu levava muito trabalho para fazer em casa. Hoje estabeleço o horário de trabalho e ao sair do trabalho raramente trabalho em casa. Somente quando tem um prazo específico para terminar algum projeto, etc.

O fato de eu ter que buscar a minha filha às 17.45h na escola, me auxilia a delimitar o horário do meu trabalho.

Percebi que sou muito exigente comigo mesmo. Mas o que tem me ajudado a manter esse equilíbrio é me organizando melhor as minhas prioridades pessoais com o uso da ferramenta Trello, além de terapias para melhorar o meu autoconhecimento.

1 resposta

Olá, Alessandra! Tudo bem?

Que bom saber que você já deu passos importantes para equilibrar sua vida pessoal e profissional. Estabelecer horários claros e o compromisso de buscar sua filha na escola são estratégias excelentes para delimitar o tempo de trabalho e garantir que você tenha momentos para a vida pessoal.

O uso do Trello para organizar suas prioridades é uma ótima ferramenta, pois permite que você visualize suas tarefas e defina o que é mais importante em cada área da sua vida. Além disso, a terapia é um recurso valioso para o autoconhecimento, ajudando a entender melhor suas necessidades e limites.

Uma dica que pode ajudar ainda mais é definir momentos específicos para relaxar e se dedicar a hobbies ou atividades que você goste. Isso pode incluir ler um livro, praticar um esporte ou simplesmente ter um tempo de qualidade com sua família. Essas pausas são essenciais para recarregar as energias e manter o equilíbrio.

Lembre-se de que ser exigente consigo mesma pode ser positivo, mas é importante também ser gentil e reconhecer suas conquistas, por menores que pareçam. Isso ajuda a manter a motivação e o bem-estar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!