Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Equilíbrio na Vida - Como buscar bem-estar

Uma atividade que pratico para buscar bem-estar e que me ajuda muito é meditação. Participo de uma aula semanal de meditação Vipassana, ministrada por um professor Leigo (praticante de Budismo, porém não é monge) que mistura os ensinamentos do Buda e bastante Neurociência. As aulas são mais para discutir a prática e os benefícios da meditação, mas a meditação em si, deve ser feita (e ele cobra que seja feita) todos os dias. Sentar, fechar os olhos, prestar atenção na respiração, não julgar os pensamentos e manejar eles até irem embora. Bem simples de falar, um baita desavio de fazer. Mantenho essa rotina há aproximadamente cinco meses, estou "engatinhando" mas já sinto benefícios, ainda não criei o hábito, mas faço todos os dias, e em muitos momentos do dia, esse é o meu presente do dia! Abraços

4 respostas
solução!

Fala Daniel, tudo bem?

Que bacana a sua contribuição. Saiba que vou abrir um tópico Para saber mais com a sua dica e espero que os demais colegas possam participar também.

Meditação é uma arte. Pratico yoga faz alguns anos e a meditação faz parte desta filosofia e quando não mantenho a rotina, meu corpo e mente gritam comigo..rs.rs... Sem dúvidas, os efeitos são ótimos e requer muita paciência e prática. Que esses 5 meses sejam apenas o começo de uma bela jornada na meditação.

Abraços,

Priscila

Fala Daniel, tudo bem?

Que bacana a sua contribuição. Saiba que vou abrir um tópico Para saber mais com a sua dica e espero que os demais colegas possam participar também.

Meditação é uma arte. Pratico yoga faz alguns anos e a meditação faz parte desta filosofia e quando não mantenho a rotina, meu corpo e mente gritam comigo..rs.rs... Sem dúvidas, os efeitos são ótimos e requer muita paciência e prática. Que esses 5 meses sejam apenas o começo de uma bela jornada na meditação.

Abraços,

Priscila

Que legal!

Quero compartilhar também que pouco mais de um ano eu pratico corrida de rua de forma regular. Eu tiro esse momento para desafiar meu corpo e treinar a mente, sem contar que adoro a adrenalina da corrida!

Atualmente estou desempregada, mas até mês passado, eu ia correndo para o trabalho (8,5 KM), tomava um banho quando chegava e tinha energia de sobra para o dia inteiro!

O ritmo depende do dia, do clima, do local e do horário (prefiro pelas manhãs) ... mas adquirir este hábito me faz sentir mais disciplinada. É um compromisso apenas comigo, e sabendo que vou render melhor em outras atividades ao longo do dia, me faz vencer a preguiça quando ela bate; sabendo da recompensa ao término e no investimento da minha saúde para o futuro, é um prazer correr!

Oi Beatriz!

Que inspirador seu depoimento :D Parabéns e obrigada por compartilhar :D