1
resposta

Equilibrio entre vida pessoal e profissional

Ter um equilibrio entre a vida pessoal e o profissional e muito importante para me, gosto de ter hobbies para ser o meu escape da rotina puxada, esse ano a minha meta e voltar a pintar, pois nos anos anteriores eu negligenciei muito essa parte que gosto e me ajuda com o stress.

1 resposta

Oii, Izabela!

Que bom saber que você tá buscando equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional, e que já identificou a pintura como um hobby que pode te ajudar a relaxar e lidar com o estresse. É realmente essencial encontrar atividades que nos permitam desconectar do trabalho e recarregar as energias.

Para alcançar esse equilíbrio, uma dica prática é reservar um tempo específico na sua agenda para os seus hobbies, assim como faz com compromissos de trabalho. Por exemplo, você pode definir que toda quarta-feira à noite será dedicada à pintura. Isso ajuda a criar um hábito e garante que você terá aquele momento para você, sem interrupções.

Outra estratégia é definir limites claros entre o trabalho e o tempo pessoal. Isso pode incluir desligar notificações de e-mail de trabalho após um certo horário ou criar um espaço físico dedicado à pintura, onde você possa se concentrar e relaxar.

Encontrar o equilíbrio é um processo contínuo e pode exigir ajustes ao longo do tempo. O importante é estar atenta às suas necessidades e fazer mudanças conforme necessário.

Um abraço e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓