Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Como já não sou muito novinho aprendi da pior forma, sofrendo. Mas com tempo fui aprendendo e me disciplinando. Este equilíbrio é muito importante pois pode nos manter saudáveis e melhorar nossa qualidade de vida e nosso desempenho no trabalho e na nossa vida. Evitar exageros é sempre importante pois enquanto estamos com pouco idade achamos que nada vai acontecer mas depois de mais idade a conta chega, não tem jeito. Por isso, disciplina foco, organização são sempre importantes. Não espere o seu corpo dar sinais de que algo está errado para ir em busca da solução.

6 respostas
solução!

Exato! o processo é cheio de altos e baixos. Alguns dias vão ser melhores do que outros, mas com planejamento, foco e determinação os processos vão fluir.

Verdade, Andreia, obrigado pela sua contribuição.

Olá! Concordo com vocês. Sempre vamos ter altos e baixos, pois somos humanos, e estamos em construção. Mas o importante é sempre nos reerguermos e colocar as coisas no trilho.

Toda a contribuição com o assunto será sempre bem vinda. Obrigado por interagirem.

Pedi demissão do meu último emprego justamente por isso: todo final de mês, após bater a meta eu adoecia de parar no hospital. Mas não era culpa da empresa ou minha, era a forma que as atribuições foram distribuidas, muita coisa para eu fazer de uma vez e tinha que ser tudo nos mínimos detalhes, o que gerava um estresse intenso. Realmente, não podemos ignorar nosso corpo e os sinais que ele dá.

Aproveitando as palavras da Ísis eu trabalhava na indústria e a minha rotina era muito longa e muito estressante. Por muito atribuições, responsabilidades desproporcionais a minha função e todo um contexto emocional criado pelos próprios gestores da empresa. Eles jogavam os próprios funcionáirios uns contra os outros. Chegou um momento que ficou insuportável. Eu cheguei num ponto que eu fiquei 3 meses de cama sem vontade de nada e até de viver. Graças a Deus depois desse tempo com a cabeça um pouco melhor eu consegui me recuperar e nunca mais quero estar num contexto como esse. Eu senti na pele o que é uma depressão, síndrome de pânico e similares. Tudo nessa vida precisa ter uma dose.