Eu tenho uma vida pessoal, mas eu sou um profissional. Quando realmente um se separa do outro? Será que o profissional não está intrinsecamente ligado ao pessoal? Meu pensamento é que, essencialmente, tudo se resume a uma melhor gestão do tempo. Muitas pessoas se sentem sobrecarregadas e incapazes de gerenciar suas responsabilidades e interesses pessoais porque a rotina acelerada e o constante acesso à tecnologia, desencadeia falta de equilibrio entre a vida pessoal e profissional, e pode parecer um desafio cada vez maior a medida que a pessoa já não tem mais um norte de quem ela é naquele momento, se a pessoa ou o profissional? Numa situação hipotética podemos citar o exemplo do policial que vai a praia com sua família se divertir, mas está carregando sua arma. Ou a secretária de um grupo empresarial que vai ao shopping no final de semana e recebe uma ligação de seu chefe que lhe pede uma tarefa para ser realizada naquele instante. Para equilibrar vida pessoal e profissional, é essencial saber como você está utilizando as horas do seu dia. O policial poderia ter deixado sua arma em casa porque não estava de serviço, e a secretária poderia estar com seu celular desligado quando estivesse com no seu tempo pessoal, isso requer planejamento e organização.