Quem sou eu?
Essa é uma pergunta muito importante.
Acredito que é dela que partimos para definir o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.
As vezes nos definimos pela nossa profissão, nesse caso a vida pessoal seria apenas uma forma de se recuperar e aperfeiçoar para dar o seu melhor no seu trabalho.
As vezes nos definimos pelo nosso papel na sociedade. Pai, mãe, irmão, amigo, integrante de uma organização social. Sendo assim, o trabalho apenas nos provem os recursos que precisamos para executar essas funções.
Portanto a essência de tudo é descobrir quem somos, o que queremos ser, o que conseguimos fazer agora e o que almejamos conseguir fazer.
Pessoalmente eu tento aproveitar ao máximo o que todas essas funções na vida tem a oferecer. Viso quando estiver sozinho, olhar no espelho e gostar do que vejo, de onde cheguei.
Então aproveito as oportunidades que o trabalho oferece, mesmo as dificuldades, como chances de crescer. Assim como as interações sociais também proporcionam muita evolução. Mas o principal é o tempo que dedico a mim sozinho.
Nesse momento que estou sozinho consigo reavaliar o que foi feito e o que preciso melhorar para atingir minhas metas em todas as áreas, e então me sinto satisfeito.