2
respostas

Equilíbrio entre a vida profissional e pessoal!!!!

Eu sempre tive problemas com o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, sempre me dediquei na profissão sendo multitarefa, assumindo várias responsabilidades e carregando serviço para casa e dividindo com a família. Espero lembrar e ter a consciência num próximo emprego que eu já deixei de ser a mulher maravilha! Sou humana, tenho meus limites, uma vida fora do trabalho e uma família que merece meu amor, atenção e carinho.

2 respostas

Olá Ana! Tudo bem?

Entendo perfeitamente sua preocupação e é realmente um desafio encontrar o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, especialmente quando estamos acostumados a assumir muitas responsabilidades. É importante lembrar que, como você mesma disse, somos humanos e temos nossos limites.

Uma dica prática que pode ajudar é definir horários específicos para o trabalho e para a vida pessoal. Por exemplo, tente estabelecer um horário para encerrar suas atividades profissionais e se comprometa a não levar trabalho para casa. Outra ideia é reservar um tempo no seu dia para atividades que você gosta e que te relaxam, como ler um livro, fazer exercícios ou simplesmente passar tempo de qualidade com sua família.

Além disso, aprender a dizer "não" a tarefas extras que não são essenciais pode ser libertador e ajudar a manter o foco no que realmente importa. Lembre-se de que é perfeitamente aceitável priorizar sua saúde mental e bem-estar.

Espero ter ajudado. Obrigada por compartilhar suas reflexões com a gente :)

Alura
Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Também passei por experiência parecida, chegando ao ponto de em um momento de laser com minha família, ficar trabalhando com tarefas que levei para casa ao invés de curtir aquele momento com minha esposa e minhas filhas. Com o tempo aprendi a priorizar o que realmente era importante, sem deixar de lado minhas responsabilidades profissionais. Aqui, com este curso tenho aprendido muito mais.