1
resposta

Equilíbrio entre a vida pessoal e profissional

O equilíbrio para mim é entender que tudo há seu tempo e momento. Se eu passei o dia todo estudando com o intuito de me aprimorar como profissional. Quando chega de noite não vou falar sobre os projetos e trabalhos que faltam terminar ou estudar, mas tomar um tempo para mim de aproveitar e descansar com a família comendo um snack e assistindo um bom filme. Talvez ouvindo uma música, jogando um jogo, lendo um livro, fazendo um cuidado a mais no cabelo ou corpo. Se não cuidarmos de nós como indivíduos, nada faz sentido ao âmbito profissional, não vivemos para o trabalho, trabalhamos porque vivemos, ter sucesso profissional é consequência dos objetivos e perspectivas individuais de cada um.

1 resposta

Olá Valentina, tudo bem?

É maravilhoso ver que você já tem uma visão clara sobre a importância de equilibrar a vida pessoal e profissional. O que você descreveu é um ótimo exemplo de como podemos nos dedicar ao nosso crescimento profissional durante o dia e ainda assim reservar um tempo de qualidade para relaxar e recarregar as energias à noite.

Para manter esse equilíbrio, é importante estabelecer limites claros entre o trabalho e o tempo pessoal. Por exemplo, você pode definir horários específicos para encerrar suas atividades profissionais e começar suas atividades pessoais. Além disso, ter hobbies e atividades que você realmente gosta, como assistir a um filme ou ler um livro, é essencial para garantir que você está cuidando de si mesma.

Outra dica é planejar seu dia de forma a incluir pausas regulares, mesmo durante o trabalho, para evitar o esgotamento. Isso pode ajudar a manter sua produtividade e garantir que você tenha energia para aproveitar o tempo com a família e amigos depois.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!