2
respostas

Equilíbrio entre a vida pessoal e profissional

Para mim manter o equilibrio é ter bem definido quando um termina e quando o outro começa, é evitar rotinas de trabalhar até tarde da noite, levar trabalho sempre para casa ... Hoje com a questão do home office o nosso trabalho e nossa casa se mistura e se a gente não tiver um pouco de disciplina acabará caindo em armadilhas. Equilibrio é ser bondoso com o seu Eu profissional, mas também com seu EU pessoal.

2 respostas

Mais uma excelente observação, Claudinei. Concordo contigo, e em tempos de home office, mais do que nunca, estabelecer limites virou uma habilidade, mais do que nunca, necessária.

É super importante conseguir equilibrar a vida profissional e pessoal. Concordo muito contigo Claudinei, também quero acrescentar que é essencial não levar estresse de casa para o trabalho e vice-versa porque acaba prejudicando muito a convivência em casa, pode acontecer alguns desentendimentos e você acabar sem querer descontando em quem não tem nada a ver com o seu estresse, além de no trabalho o seu rendimento cair. E estando em home office isso se torna muito difícil de separar. É importante realizar atividades que te ajudem a reduzir o estresse.