1
resposta

Equilíbrio

É importante achar uma forma neutra para que seu posicionamento e sua comunicação seja clara e objetiva

1 resposta

Olá, Giullia! Concordo que encontrar um equilíbrio na comunicação é crucial, especialmente quando se trata de dar feedbacks.

No contexto que você mencionou, temos dois líderes, Leonardo e Cristina, com abordagens diferentes para comunicar os resultados à equipe. Leonardo tende a focar apenas nas boas notícias, evitando mencionar os pontos de melhoria. Já Cristina, por outro lado, aborda tanto os pontos positivos quanto os negativos, mas o tom que ela usa pode ser percebido como indiferente ou até mesmo desmotivador.

Acredito que o equilíbrio que você mencionou pode ser alcançado através de uma abordagem que combine os pontos fortes de ambos os líderes. Isso poderia ser feito da seguinte maneira:

  1. Comece com os pontos positivos: Assim como Leonardo, é importante começar a conversa com as conquistas e sucessos da equipe. Isso ajuda a criar um ambiente positivo e reconhece o trabalho duro da equipe.

  2. Aborde os pontos de melhoria: Assim como Cristina, é crucial discutir os pontos que precisam ser melhorados. No entanto, a maneira como isso é feito é crucial. Em vez de usar um tom que possa ser percebido como indiferente ou desmotivador, tente usar uma linguagem encorajadora e construtiva.

  3. Termine com uma nota positiva: Isso pode ser feito reiterando os pontos fortes da equipe e expressando confiança em sua capacidade de melhorar nos pontos que foram discutidos. Isso pode ajudar a manter a equipe motivada e focada em seus objetivos.

Por exemplo, no caso do Leonardo, em vez de evitar completamente as más notícias, ele poderia dizer algo como: "Embora não tenhamos atingido a meta deste trimestre e não receberemos o bônus, quero destacar que já superamos desafios semelhantes no passado. Tenho total confiança em nossa equipe e sei que, com esforço e dedicação, podemos melhorar no próximo trimestre."

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Giullia, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software