1
resposta

Equalizar Local com Remoto

Acabei de fazer o curso de Git e achei muito massa como trabalha. Porém fiquei com a seguinte dúvida. Hoje eu trabalho dentro do cliente , então cada dia estou em um cliente e consequentemente mexendo em projetos diferentes. Eu costumo fazer o commit do desenvolvimento no final , pois sempre temos medo de acontecer alguma coisa na volta para casa e perder todo o trabalho. E estava querendo mexer com branch e tags , e queria saber se consigo sincronizar todas as branches e tags no repositório remoto . Isso é possível. ?

1 resposta

Olá Daniel, tudo bem? Sim, sim, é possível, e você pode fazer criar os branchs a cada nova funcionalidade, deixando o código do projeto isolado e sem modificações, até que você tenha terminado e testado completamente a nova funcionalidade, os commits também você pode fazer de forma constante e enviar logo para o repositório principal (um GitHub por exemplo), para assim evitar perda de código por algum motivo. Você pode ver mais sobre as estrategias de branchs que usamos no curso de Git e Github: Estratégias de ramificação, Conflitos e Pull Requests, nesse curso, você também pode compreender o recurso de Pull requests que pode ser muito produtivo quando trabalhamos em equipe e com revisão de código.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software