2
respostas

Episodios por id e numero nao retornam nada

Meus episodios quando eu seleciono todas as temporadas os episodios aparecem mas quando eu tento buscar pelo numero e pelo id nao retorna nada. Inclusive o meu banco de dados esta dando erro quando eu faco a chamada JPQL.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Ele retorna certo quando eu busco todos os valores mas quando eu busco por cada temporada os valores nao sao mostrados. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Thiago! Tudo bem?

Na sua consulta, você está tentando usar JOIN diretamente no atributo episodios da entidade Serie. Certifique-se de que o mapeamento entre Serie e Episodio está correto, ou seja, se episodios é um atributo de coleção na entidade Serie.

Além disso, a sintaxe correta para a consulta JPQL deve ser algo como:

@Query("SELECT e FROM Serie s JOIN s.episodios e WHERE s.id = :id AND e.temporada = :numero")
List<Episodio> obterEpisodiosPorTemporada(@Param("id") Long id, @Param("numero") Long numero);

Verifique também se:

1. Mapeamento: A entidade Serie deve ter algo como @OneToMany mapeando episodios.

2. Nomes dos Parâmetros: Certifique-se de que os nomes dos parâmetros no método correspondem aos nomes usados na anotação @Query.

3. Erro no Console: O erro na imagem mostra que há um problema com o WHERE. Isso pode ser devido a um erro de sintaxe ou a um problema no mapeamento entre as entidades.

Reveja esses pontos e veja se isso resolve o problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!