Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Envio dos dados do storage, para a API?

Boa, noite. Vamos supor, que a conexão com a internet caia, na hora que o usuário ta fazendo o agendamento, aí salvou apenas no local storage, como faço para enviar para a API assim que a conexão do usuário voltar?

4 respostas

Boa noite, Douglas! Como vai?

Ótima pergunta! Inclusive, eu trato sobre isso na segunta parte do curso de Ionic 3, mais especificamente nessa aula! Dá uma olhada lá e veja se te ajuda!

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Pronto. Deu uma luz. Mas ainda estou com dúvida. Eu imagino assim, o usuário faz o agendamento, aí a conexão caiu, assim que a conexão votlar, os dados j[a são enviados sem ação do usuário. Tire esse aluno das trevas ó professor kk

Ajuda aí professor

solução!

Opa, Douglas! Como vai?

Perdão pela demora na resposta! Pra fazer isso que vc quer, terá que implementar um método que de tempos em tempos verifique se a conexão está ativa e, em caso positivo, efetue o agendamento de todos os itens pendentes! De forma bem simples, isso poderia ser feito, por exemplo, usando o setInterval(). Ou então, se quiser algo mais rebuscado e elegante, pode tentar utilizar a solução mostrada nesse tópico do fórum do Ionic!

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software