3
respostas

Envio de SMS e Visualização no mapa pela própria aplicação

Olá, pessoal como faço para que a minha a aplicação faça o envio do SMS? Por exemplo, não quero que o usuário saia de dentro da minha aplicação para essa ação.

Assim também a visualização do mapa dentro da aplicação, como acontece com outros aplicativos como o Waze ou Uber? Pelo mesmo motivo, não quero que o usuário saia de dentro da aplicação.

No aguardo.

3 respostas

Oi Francisco, tudo bem ?

Cara o que exatamente eles fazem ? Receber ou enviar ?

Se for receber, o contexto que o curso fornece te ajuda com isso.

Se for envio de sms, invés de você fazer uma intent com ação de visualização ( Intent.ACTION_VIEW ), vai precisar substituir para uma de envio ( Intent.ACTION_SEND) , com isso as permissões também vão mudar no manifest e as permissões em tempo de execução também.

Vale a leitura aqui

Além disso, você também pode usar a classe SMSManager, que te ajuda a enviar um sms direto, dá uma olhadinha nisso

Ok, vlw Matheus.

Basicamente seria enviar diretamente o SMS, tipo, o usuário digita obviamente num camo EditText a mensagem que deseja e daí após clicar no botão de enviar a aplicação faria o envio diretamente.

Com relação ao mapa, seria o pontinho ser mostrado no mapa mas dentro de uma tela da própria aplicação, e não abrir o google maps separadamente.

Nesses links que te mandei mostra como fazer isso.

A parte do mapa será vista mais a frente no curso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software