Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Envio de respostas

Várias vezes tentei responder as questões e dava erro de carregamento. Fazia a questão, colava no textbox de resposta e ao submeter no botão Responder a página ficava só carregando e não enviava, gerando erro. Se eu enviar uma frase normal, a resposta é enviada, mas se colocar o código dá erro. Alguém sabe como resolver? Conheço várias pessoas que estão com o mesmo problema.

8 respostas

Também está acontecendo comigo em quase todos os exercícios que temos que inserir códigos JAVA.

solução!

Geralmente isso acontece por não estarmos logados, acredito que seja um tipo de timeout da Sessão... Uma solução que eu encontrei é quando der esse problema, abrir uma nova aba do www.alura.com.br e logar novamente, pois em todos os meus testes eu estava deslogado quando dava esse problema.

Tente logar novamente. Pode ser timeout de conexão como o Alex disse.

Olá Pessoal, tudo beleza?

Realmente pode ser o que o Alex ou o Nelson disseram, porque estou logado a um bom tempo, mas sempre ativo, navegando entre páginas e postando exercícios e isso ainda não ocorreu comigo.

O que eu faria seria atualizar a página (F5), ou logar e deslogar novamente.

Abraço.

Ja tentaram formatar o codigo? usando as tres aspas (```)?

Exemplo

Coloquei entre 3 aspas simples invertidas(```) todas a vezes que colei código java e nunca tive problemas.

Já tentou limpar o cache do browser ou utilizar um outro browser?

Já tentou usar outro navegado ? Ou como o amigo acima disse usar as aspas ?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software