1
resposta

Envio de perfil para análise e uma sugestão

Olá! Embora uma parte antiga do meu perfil no Linkedin esteja escrita em português eu quero direcionar o meu perfil para oportunidades que valorizem a competência na língua inglesa.

Segue: https://www.linkedin.com/in/renato-borges-dev/

Tutores, vocês acreditam que seja interessante escrever o perfil completo em inglês ou é melhor para o início da carreira estar em português?

Aguardo o feedback para terminar meu perfil no Linkedin.

Uma sugestão - que pode ser ignorância - : poderia ter um tópico centralizado para as análises, assim aprenderíamos em um lugar só com o perfil do colegas e evitaríamos alguns erros básicos que vocês precisam ficar corrigindo em todos os perfis.

Por fim, agradeço a Alura e a ONE pela oportunidade, pretendo me dedicar acima da média e contribuir com o máximo que eu puder com a nossa comunidade.

Grande abraço, Renato Borges

1 resposta

Olá, Renato. Tudo bem?

Recomendo que verifique se cumpriu com as seguintes recomendações:

• Colocar a área de estudo e atuação de título, com palavras chaves da área;
  • Resumo (o que faz, o que busca, habilidades comportamentais e trabalhos desenvolvidos);
  • Foto com o fundo discreto com foco no seu rosto, passando uma imagem profissional;
  • Histórico profissional com sua experiências e descrição das atividades;
  • Cursos, projetos e competências que possui;
  • Editar o URL do perfil.

Caso tenha seguido com essas dicas, com certeza se saiu bem e seu perfil se tornou campeão.

Referente á sua dúvida o artigo Meu perfil deve ser preenchido em inglês ou em português?

Desejo muito sucesso e que consiga uma oportunidade de emprego.

Parabéns por ter colocado em prática os aprendizados adquiridos e espero que nossos contéudos te ajudem sempre!

Se essa resposta te ajudou, Renato, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!