1
resposta

Envio de email com proxy

Estou enviando email através do mailtrap na minha aplicação. Está funcionando perfeitamente quando testo em casa. Mas na rede do trabalho, que tem proxy, não vai. Como configuro as credenciais do proxy no laravel para envio de email?

1 resposta

Oi, dev! Tudo bem?

Desculpa a demora por um retorno.

De fato enviar e-mails com proxy pode ser algo desafiador, entretanto, podemos configurar as credenciais no Laravel para que consigamos enviar nossos e-mails mesmo na rede do trabalho.

No Laravel, podemos configurar as credenciais do proxy no arquivo config/mail.php. Dentro desse arquivo, encontraremos a seção stream onde poderemos adicionar as informações do proxy.

Um exemplo de como poderíamos configurar as credenciais do proxy está descrito abaixo:

'stream' => [
    'ssl' => [
        'verify_peer' => false,
        'verify_peer_name' => false,
        'allow_self_signed' => true,
        'proxy' => 'tcp://proxy.example.com:8080', // substitua pelo endereço do seu proxy
        'request_fulluri' => true,
    ],
],

Devemos nos certificar de substituir 'tcp://proxy.example.com:8080' pelo endereço e porta do proxy da nossa rede nesse exemplo. Além disso, devemos notar que as opções 'verify_peer', 'verify_peer_name' e 'allow_self_signed' estão definidas como false para ignorar a verificação do certificado SSL do proxy.

Após fazer essas alterações, teste novamente o envio de emails na rede do trabalho.

Espero ter ajudado! Caso tenha alguma dúvida, sinta-se à vontade para comunicar, estou à disposição.

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓