Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Envio de arquivo para o banco de addos

Bom dia.

Estou com dúvida de como que posso mandar um arquivo para o banco de dados mysql. Estou criando algmas APIs para que eu possa fixar o conteudo e estou barrado pois não consegui encontrar algum exemplo para que eu possa ver como que faz.

Oque eu quero fazer e criar uma rota que vai receber o aquivo para que possa ser armazenado no banco de dados. (o arquivo e um .pem ou .pfx)

tentei procurar alguma coisa relacionada para criar uma migrate e não encontrei.

https://laravel.com/docs/8.x/migrations

Alguem consegue me ajudar ?

3 respostas

Thayron, via de regra não salvamos arquivos em bancos de dados. Salvamos arquivos em algum lugar especializado para isso (pode ser no HD mesmo) e no HD salvamos apenas o caminho para o arquivo.

Certo. Mas onde eu posso salvar o arquivo no HD e linkar com o banco de dados?

solução!

Você pode salvar onde quiser. Você vai definir isso dependendo do seu projeto. É bastante comum ter uma pasta específica de uploads. O Laravel tem uma pasta storage (confere o curso Laravel 3). O céu é o limite. Você que manda. ;-)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software