1
resposta

Envio da Análise do Aplicativo exigido até 1 de agosto de 2018 para manter o acesso às APIs da Plataforma do Facebook

Recebi um e-mail dizendo: "Se o seu aplicativo não for enviado para análise, você perderá o acesso a qualquer permissão ou recurso que precise de análise, incluindo esses: "user_link" "user_gender" "user_age_range" ... Se o acesso a essas permissões e recursos for aprovado, o aplicativo pode precisar da verificação da empresa. O não cumprimento dessas etapas adicionais pode resultar na perda de acesso à API." Quando cliquei em "Iniciar análise do aplicativo" Fui redirecionado para essa página: https://developers.facebook.com/apps/556385114761501/review-status/?ref=email&alert_id=711871402537708 não sei se vcs vão conseguir acessar.

Enfim, não sei o que fazer... para que serve essa análise e como eu faço o envio?

Valeu

1 resposta

Olá,

Basicamente sua app deve usar alguns recursos da API do facebook, mas eles atualizaram a API para a versão 3.0 e algumas funcionalidades devem ser revistas pois podem estar obsoletas e parar de funcionar. Essas atualizações não costumam ser frequentes, pelo que vi a da versão 2.0 foi em 2014..

O link que você postou me redirecionou para minha própria página developer do facebook, logo outras pessoas não devem conseguir acessar o seu perfil.

Eles tem um FAQ que explica direitinho o que e como fazer, dada a permissão que você precisa revisar - cada app é um caso diferente. Infelizmente, está em inglês, não traduziram para o português ainda, mas ainda é o melhor guia: https://developers.facebook.com/docs/apps/review/faqs/#graph-api-3-0

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software