Bom dia Gostaria de saber se alguém pode me explicar como eu posso fazer uma macro para enviar uma planilha por VBA sem utilizar o outlook, procurei algumas exemplos na internet porém nenhum deles funcionaram.
Bom dia Gostaria de saber se alguém pode me explicar como eu posso fazer uma macro para enviar uma planilha por VBA sem utilizar o outlook, procurei algumas exemplos na internet porém nenhum deles funcionaram.
Boa tarde, Luiz
Tem uma possível solução para o seu problema no site:
https://www.aprenderexcel.com.br/2017/vba/enviando-e-mail-diretamente-pelo-excel
Att.
Bom dia Luiz, Então eu tinha visto essa programação, porém quando eu coloco o caminho da planilha e tento enviar, aparece um erro, dizendo que o arquivo está sendo usado em outro processo, então eu acho que eu teria que alterar essa parte fazendo com que o arquivo sera salvo, copiado, enviado essa copia, e depois seja deletado essa copia. Porém eu não sei como eu poderia fazer.
Bom dia!
Tenta fazer o seguinte....
Para criar o seu arquivo temporário '--- Salvar Como
dirCopia = "c:\temp\" 'diretorio do arquivo
nomeCopia = "teste" & ".xlsm" 'nome do arquivo - neste caso vai ser um XLS habilitado para macro
pass = "1234" 'senha de proteção
Application.DisplayAlerts = False
ActiveWorkbook.SaveAs Filename:= dirCopia + nomeCopia, FileFormat:=xlOpenXMLWorkbookMacroEnabled, Password:=pass, WriteResPassword:=pass, _ ReadOnlyRecommended:=False, CreateBackup:=False
Application.DisplayAlerts = True
Kill dirCopia & nomeCopia '--- Para eliminar o arquivo "temporário
Luiz, talvez vc possa utilizar o comando (ao invés do SalveAs):
FileCopy DiretorioOrigem & NomeArquivo, DiretorioDestino & NomeArquivoDestino