Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Enviar página em formato HTML

Como enviar um email em html atribuindo variáveis dentro do body da página?

5 respostas

Oi Clerman, isso não tem pronto. Você vai precisar de um freemarker da vida :).

Mas eu não quero pronto, quero aprender como se faz...

Tentei fazer esse exemplo aqui e me retornou o erro, mesmo depois que anoto o metodo: os 3 últimos erros->

Caused by: org.springframework.beans.factory.BeanCreationException: Could not autowire field: private org.springframework.mail.javamail.JavaMailSender br.com.clipboard.financeiro.service.MailService.sender; nested exception is org.springframework.beans.factory.NoUniqueBeanDefinitionException: No qualifying bean of type [org.springframework.mail.javamail.JavaMailSender] is defined: expected single matching bean but found 2: getMailSender,mailSender
Caused by: org.springframework.beans.factory.NoUniqueBeanDefinitionException: No qualifying bean of type [org.springframework.mail.javamail.JavaMailSender] is defined: expected single matching bean but found 2: getMailSender,mailSender
Error creating bean with name 'mailService': Injection of autowired dependencies failed; nested exception is org.springframework.beans.factory.BeanCreationException: Could not autowire field: private org.springframework.mail.javamail.JavaMailSender br.com.clipboard.financeiro.service.MailService.sender; nested exception is org.springframework.beans.factory.NoUniqueBeanDefinitionException: No qualifying bean of type [org.springframework.mail.javamail.JavaMailSender] is defined: expected single matching bean but found 2: getMailSender,mailSender

Você tem dois métodos que retornam o objeto de email, ta dando conflito na hora do spring criar e disponibilizar os benas para injeção. Outro detalhe, da uma estudada no freemarker, ele vai permitir que você crie templates html e mescle com variáveis.

solução!

Obrigado pela atenção, pela resposta rápida e pelo direcionamento! Consegui implementar uma aqui com velocity, template e variáveis. Vou seguir seu conselho!