Como enviar um email em html atribuindo variáveis dentro do body da página?
Como enviar um email em html atribuindo variáveis dentro do body da página?
Oi Clerman, isso não tem pronto. Você vai precisar de um freemarker da vida :).
Mas eu não quero pronto, quero aprender como se faz...
Tentei fazer esse exemplo aqui e me retornou o erro, mesmo depois que anoto o metodo: os 3 últimos erros->
Caused by: org.springframework.beans.factory.BeanCreationException: Could not autowire field: private org.springframework.mail.javamail.JavaMailSender br.com.clipboard.financeiro.service.MailService.sender; nested exception is org.springframework.beans.factory.NoUniqueBeanDefinitionException: No qualifying bean of type [org.springframework.mail.javamail.JavaMailSender] is defined: expected single matching bean but found 2: getMailSender,mailSender
Caused by: org.springframework.beans.factory.NoUniqueBeanDefinitionException: No qualifying bean of type [org.springframework.mail.javamail.JavaMailSender] is defined: expected single matching bean but found 2: getMailSender,mailSender
Error creating bean with name 'mailService': Injection of autowired dependencies failed; nested exception is org.springframework.beans.factory.BeanCreationException: Could not autowire field: private org.springframework.mail.javamail.JavaMailSender br.com.clipboard.financeiro.service.MailService.sender; nested exception is org.springframework.beans.factory.NoUniqueBeanDefinitionException: No qualifying bean of type [org.springframework.mail.javamail.JavaMailSender] is defined: expected single matching bean but found 2: getMailSender,mailSender
Você tem dois métodos que retornam o objeto de email, ta dando conflito na hora do spring criar e disponibilizar os benas para injeção. Outro detalhe, da uma estudada no freemarker, ele vai permitir que você crie templates html e mescle com variáveis.
Obrigado pela atenção, pela resposta rápida e pelo direcionamento! Consegui implementar uma aqui com velocity, template e variáveis. Vou seguir seu conselho!