Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

enviar mensagem para o fim da fila quando der erro na entrega

Boa tarde,

No meu sistema estou recebendo mensagens para processamento. Porém quando algum processamento da erro, ele continua chamando a mesma mensagem e não passa para a próxima.

Setei nas configurações para não ter limite no numero de redeliverys, só que a mensagem que dá problema para a fila e prende as outras. Gostaria de saber se é possivel mandar a mensagem com problema para o fim da fila .

PS: Setei também para a mensagem ir multiplicando o tempo de delay a cada redelivery, achando que com isso outras passariam na frente e ela só seria entregue quando chegasse a hora.

PS2: Não quero usar o DLQ , até porque também teria que tratar esse mesmo problema lá. Seria mais util usar apenas uma unica fila.

Obrigado

1 resposta
solução!

Dá para configurar uma expiração para as mensagens que ficarem muito tempo sem serem consumidas na fila: https://activemq.apache.org/components/artemis/documentation/1.0.0/message-expiry.html

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software