Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Enviar e buscar dados de um banco de dados

Bom dia a todos!

Eu gostaria de saber se é possível enviar e buscar dados de um banco de dados usando apenas o jQuery. Se sim, poderia mostrar algum exemplo de código?

4 respostas

Você consegue fazer isso com Jquery, mas vai precisar de um backend para receber e enviar os dados. Aqui tem um exemplo usando Jquery + PHP

https://www.codexworld.com/php-crud-operations-jquery-ajax-mysql/

O que eu queria saber é se é possível fazer apenas com o jQuery.

Não é possível? É preciso usar outra linguagem?

solução!

Oi Gleison,

Nunca cheguei a testar (porque nesse notebook que estou to sem nenhum servidor de banco de dados) e não recomendo pois expõe a sua senha do banco de dados.

Mas se está em uma rede caseira e aprendendo porque não?

Achei esse código que usa javascript puro. Tenho quase certeza que só vai funcionar no Internet Explorer por causa do objeto ActiveX, porém se funcionar no Internet Explorer tem como habilitar o ActiveX para outros navegadores se pesquisar no google, ou qualquer coisa nos pergunta.

var connection = new ActiveXObject("ADODB.Connection") ;

var connectionstring="Data Source=<server>;Initial Catalog=<catalog>;User ID=<user>;Password=<password>;Provider=SQLOLEDB";

connection.Open(connectionstring);
var rs = new ActiveXObject("ADODB.Recordset");

rs.Open("SELECT * FROM table", connection);
rs.MoveFirst
while(!rs.eof)
{
   document.write(rs.fields(1));
   rs.movenext;
}

rs.close;
connection.close; 

Espero ter ajudado!!!

Se você quer armazenar dados do lado do cliente (navegador), você pode utilizar indexDB. Por exemplo, criar uma agenda, você pode criar um banco local. Neste caso, você faria tudo com Javascript.

Agora, se você precisa que esta agenda seja compartilhada com outras pessoas, então vai precisar de uma API. Portanto, você vai precisar um backend . Se você criar o backend em NodeJS, ele vai ser feito em Javascript. O Jquery também é feito em Javascript.

Aqui tem um exemplo de IndexDB com Javascript:

http://www.macoratti.net/15/03/html5_data.htm