Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Enviar dois Actions em um formulário

Opa, preciso de uma ajuda! Estou em um projeto, onde precisamos enviar os dados do formulário para o CRM de uma empresa.

Segundo o manual deles, precisamos enviar o action do formulário para a url que eles enviaram, o problema é que também precisamos gravar esses dados no nosso banco de dados( Essa parte já está funcionando).

Minha dificuldade é como fazer para gravar os dados do formulário no banco de dados e depois enviar esses dados para a url que eles enviaram. Alguém sabe como posso resolver isso?

Abraços!

5 respostas

Oi Lucas, tudo bem? Você não pode colocar dois actions em um formulário. Nesse caso a solução é fazer o seguinte: Aproveitando que você já está salvando na sua base de dados, você faz um post via servidor mesmo para a URL que eles mandaram com os dados.

A forma como você vai fazer esse post muda de tecnologia pra tecnologia.

Caso você trabalhe com PHP, pode utilizar Curl. Aqui tem um exemplo:

http://www.codigomaster.com.br/desenvolvimento/utilizando-curl-com-php

Caso você trabalhe com C#, pode tentar isso aqui:

https://stackoverflow.com/questions/21255725/webrequest-equivalent-to-curl-command

Outra solução é fazer com javascript via ajax :) Assim você não fica dependente tanto do back-end

solução!

Galera, muito obrigado pelo retorno.

Então, acabei resolvendo de outra forma. Como minha intenção era simplificar ao máximo, vou deixar a solução, caso alguém também tenha essa dúvida um dia.

O que eu precisava era passar dados do formulário para uma url de uma empresa. Essa empresa receberia esses dados via url e cadastrava no CRM.

Porém se eu enviasse o action do form diretamente para a url, eu não conseguiria salvar no banco.

Então fiz o seguinte, cadastrei no banco normalmente e no final, na hora de validar se os dados foram cadastrados, o que seria a confirmação de envio do formulário, eu passei a url com os parâmetros dentro do location. Então assim que o usuário envia o formulário, o sistema salva no banco e em seguida envia os dados via location para a url de destino da empresa.

Não sei se foi a solução mais didática, rs mas consegui solucionar o problema.

Mais uma vez obrigado galera.

Abraços!

Ótimo Lucas, acho uma solução válida, por isso marquei sua resposta como solucionadora.

Precisando, estamos aqui :)