3
respostas

Enviar apk para outros dispositivos

Boa noite.

Quando eu fiz esse curso a primeira vez em 2015/16 para testar o app era só copiar o app-debug.apk para outros celulares que funcionava. Agora mesmo ativando para aceitar apps de fontes desconhecidas a instalação não funciona. O app está funcionando. Quando eu mando instalar direto do Android Studio via cabo usb vai normalmente. Eu criei um protótipo para validação dos clientes e queria enviar sem publicar na play store.

Obrigado.

3 respostas

Fala ai Cláudio, de boa ?

Cara em tese o procedimento é o mesmo, o apk é gerado e fica na mesma pasta, acabei de fazer o teste aqui no meu ambiente e tudo deu certo.

Qual é o erro que deu ai ?

Estou mandando pelo whatsapp o app-debug.apk pro celular da minha esposa. Quando tento instalar no dela dá a mensagem: "O instalador do pacote parou. Reinic. apl". Se eu tento novamente dá a mensagem "Instalador do pacote apresenta falhas continuamente". Se eu instalo pelo android studio funciona normalmente. Existe alguma maneira de eu descobrir qual o erro na instalação pelo celular?

Pouco dificil, tenta mandar pelo email e/ou bluetooth só para gente ver se dá tudo certo.