6
respostas

Enviando requisições post

controller.js

$scope.enviarDenuncia = function(){
            var dadosDeDenuncia = {
                    user_id : JSON.parse(id),
                    categoria_id : $scope.id_categoria,
                    latitude : $scope.latitude,
                    longitude : $scope.longitude
            }

PicklesService.fazerDenuncia(dadosDeDenuncia).then(function(dados){

}, function(erro){
            $ionicPopup.alert({
                title : 'Erro!',
                template : 'Não pode enviar a denuncia'
            })

})        
    }

Services.js

fazerDenuncia : function(dadosDeDenuncia){
            return $http.post(url + "salvardenuncia" , dadosDeDenuncia).then(function(response){
                return response.data;
            });
        },

Fiquei a semana inteira batendo tecla nesse angular, fiz o curso do angular, porém não consegui chegar a uma conclusão com angular, optei usar o bom e velho ajax para enviar essa requisição de um formulário. Queria saber se existe uma maneira de fazer o post dentro do ionic com angular, testei várias coisas, pensei que fosse o CROSS-ORIGIN, pois na realidade o backend não estava entendendo como estava chegando as informações.

6 respostas

Oi.

Vc pode sim usar requisições POST dentro do Ionic. Veja a documentação do $http, que lá vai ter todos os métodos HTTP que ele suporta.

Seria possível enviar imagem desse jeito?

Vc pode enviar qualquer tipo de dado via POST.

Ae que tá como vou transformar aquela imagem que fica no caminhoFoto e enviar para backend, eu utilizei aquele plugin que você recomendou cordova-plugin-filetransfer porém "fileTransfer is not defined"

Isso quer dizer que a função fileTransfer não foi encontrada, isso não tem nada haver com o tipo de requisição. Tenta ver a instalação ou até ver outro plugin. Como te falei, eu apenas sugeri o plugin, eu não usei ele enviando dados para o servidor.

Existe alguma coisa dentro do angular que possa ajudar no envio da imagem para o backend? Você disse uma vez que ela usa bastante código html/css e js, na plataforma web eu uso input type file, e dei uma pesquisada que no ionic não é possível utilizar esse input e enviar a imagem, tava pensando deixar ela escondida e quando a foto for para img ele joga lá tbm, to lendo mais a documentação do angular que talvez possa ajudar.