1
resposta

Enviando imagem para Docker Hub seria melhor no inicio ou fim do pipeline?

No pipeline proposto pelo curso Jenkins e Docker: Pipeline de Integração Continua, o build da imagem e envio da mesma para o docker hub acontece no inicio de tudo para que seja possível utilizala na hora de subir o container pelo Dockerfile, porem surgiu uma duvida se isso seria a melhor pratica em um ambiente onde tenho diversos programadores subindo melhorias e correções no mesmo repositório.

Não poderia ocorrer de no momento de gerar o meu container eu baixar uma imagem que foi enviada para o docker hub por outro programador no mesmo instante ?

Em um ambiente com vários programadores não seria mais viável utilizar puramente docker run por linha de comando ao em vez de um Dockerfile e só subir a imagem para o docker hub quando a melhoria/correção entrar em produção ?

1 resposta

Fala Thiago, acredito que dependa de caso para caso, porém parece fazer mais sentido atualizar a imagem no fechamento das versões.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software