Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Enunciado =/= proposta do exercicio

Olá,

No enunciado da sexta atividade da aula 1, está escrito o seguinte: "A gente precisa fazer uma consulta no banco de dados para saber quantos livros foram lançados no mesmo dia. Essa informação foi pedida pelo CEO da empresa, pois ele está preocupado com as vendas."

No caso, o que é pedido está incoerente com a query que foi passada no exercício. Sendo que ele pede apenas a quantidade de livros lançados no mesmo dia, ou seja, um simples select l.data_de_lancamento, count(l.id) from livros l group by l.data_de_lancamento order by l.data_de_lancamento; seria suficiente para atender a este pedido, porém no exercício o instrutor colocou algo mais complexo e talvez "indevido" para o caso. Gostaria de saber se entendi corretamente ou se o enunciado está coerente com o select feito pelo instrutor.

3 respostas
solução!

Rafael, tudo bem ?

Cara legal seu levantamento, pelo que vi aqui seu sql também resolveria o problema.

A ideia é que a medida que o curso prossiga vocês utilizem os novos conceitos que aprenderam, exatamente o que ocorreu nesse caso.

Oi Matheus, sim eu sei. O que eu quis dizer, que seria mais viavel mudar o enunciado para que nao seja interpretado de outra forma por outras pessoas!

Obrigado pela atençao

A gente agradece pelo feedback e vamos dar uma revisada nas dúvidas !

Bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software