1
resposta

Entry numérico com mascara decimal e/ou bloqueio de caracteres não compatíveis com formato decimal (2 casas)

Boa tarde, estou desenvolvendo cross-plataform, e necessito que funcione em todas as plataformas... Eu cheguei a acrescentar um entry, criar uma classe herdada de behavior, implementar um evento textchanged, e como validação usar um regex que não funciona muito bem, e as propriedades e.NewTextValue e e.OldTextValue, para setar no campo (sender) o valor antigo quando a validação dá false, e cai em um looping... Tem alguma forma mais facil de fazer isso, pois precisarei de campos decimais de boa qualidade para a aplicação que estou desenvolvendo... Obrigado...

1 resposta

Opa Ricardo, cai em looping pois quando você altera o texto novamente é disparado o evento textChanged novamente.

Dando uma procuranda na internet não encontrei nenhuma forma simples de implementar isso porém achei alguns links no github que possam te ajudar.

https://github.com/amccorma/xamarin-amccorma/tree/master/MaskedEdit

Clone o projeto e rode que tem um exemplo de input com máscara para datas.

Qualquer coisa estou a disposição.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software