Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

entrevista para programador

fala professor, eu tenho experiência como freelancer na área de programação entre outras, antes trabalhava em escritório e resolvi migrar para programação e design, amanhã tenho outra entrevista de emprego nunca fui tímido em entrevista, mas nesta área a timidez tem me atrapalhado, que dica vc me dá pra agir como antes em outras areas que trabalhei?

1 resposta
solução!

Oi Filipe, tudo bem?

Vou compartilhar o meu ponto de vista com você.

Cursos de oratória, palestras e até mesmo o exercício do espelho são indicados para lidar melhor com a timidez, mas como a sua entrevista já é amanhã, lembre-se: nada melhor para amenizar a timidez antes de uma apresentação ou uma entrevista de emprego, do que treinar em frente ao espelho como se estivesse falando com um amigo.

Invista fortemente na sua preparação: Refletir sobre as suas próprias competências e entregas permite criar um discurso claro, conciso e objetivo sobre você mesmo – o que trará muita calma e segurança para a hora da entrevista. Não vá com falas ensaiadas, mas vá preparado. Quanto mais pronto você se sentir, mais descontraída será a conversa com o recrutador. Para se sentir ainda mais desinibido, tente olhar por cerca de 20 segundos o ambiente assim que chegar. Isso faz com que a pessoa se sinta mais aliviada e ambientada, amenizando um pouco a timidez.

Não tente parecer extrovertido: Na hora da entrevista, o pior erro que você pode cometer é tentar simular uma personalidade que não é a sua. Se você é tímido ou introvertido, isso ficará claro para o entrevistador logo de cara.

Para aliviar a timidez, principalmente a temporária que aparece diante do entrevistador de uma empresa, em primeiro lugar, enfrente estes momentos, e não tentefugir deles. Os certos e erros estão presentes na vida de qualquer pessoa, e nem sempre conseguimos agradar as pessoas que gostaríamos, da maneira como gostaríamos, e isso tem que ser encarado da maneira mais natural possível.

Boa sorte amanhã! Espero que essas dicas te ajude e qualquer coisa, estamos por aqui. ")