Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Entrevista estruturada?

Em minha opinião, esta entrevista não pode ser estruturada!! A melhor opção seria uma entrevista semi-estruturada, para dar opção ao entrevistador incluir outro conjunto de questões ao decorrer da entrevista, não planejadas inicialmente. Afinal, para quem é o produto? Na medida que novas perguntas surgirem durante a entrevista semi-estruturada, as mesmas poderão fazer parte do quadro.

1 resposta
solução!

Vagner, tudo bom?

As técnicas do Design Sprint foram estudadas e validadas, foram feitos muitos testes até chegarem a nesse formato. Não significa que você deve obedecer cegamente e não possa fazer adaptações. Mas principalmente quando se começa a estudar algo a indicação é que primeiro siga o roteiro para depois avaliar as mudanças necessárias (como o Shu Ha Ri).

Um exemplo é a questão do Brainstorm, que não é incentivado em alguns momentos no DS e sim o formato de cada um separadamente anotar suas ideias. Após muitos estudos a conclusão foi que o segundo formato era mais interessante para o DS e que dava mais oportunidade para todos os envolvidos de expôr suas ideias no evento.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software