3
respostas

entrevista

Acredito que ser o mais breve e direto, se posicionar com o que tem conhecimento e dizer o que poderá contribuir seja como novo aprendizado ou com o que realmente sabe.

3 respostas

Ola Sérgio, eu concordo com suas palavras na resposta acima. Me permita com base em sua resposta também passar minhas opiniões sobre esse tema:

  • Sobre ser o mais breve e direto, concordo. Só complemento que precisamos ter a confiança e até certeza de que fomos bem compreendidos. Talvez antes da entrevista, pedir para um amigo ou colega de trabalho de confiança e que tenha experiência e facilidade para comunicação, por exemplo, para "simular" uma entrevista / conversa e depois te dar um feedback se: - Você/eu falamos rápido demais? O volume da voz foi adequado? Articulamos bem as palavras? A outra pessoa (entrevistador) entenderia o que eu disse? Acredito que há pessoas com muito conhecimento, mas que possuem dificuldades em se posicionar e de certa forma "vender" sua imagem, fazer o marketing pessoal. Ser breve e direto na conversa, mas tendo a convicção de que falamos tudo o que era necessário, no pouco tempo usado. Penso assim. Um abraço, Décio.

Perfeito Décio. Realmente deve ser planejado e treinado pra que possa atingir o máximo da perfeição. Apenas me expressei no intuito da autenticidade e não superestimar o que o candidato sabe. Mais valeu pela dica que respondeu.

Ola Sergio. Muito obrigado pela sua atenção em também responder. Aprendemos juntos aqui. Agradeço. Concordo com suas palavras. Valeu!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software