3
respostas

entrevista

Acredito que ser o mais breve e direto, se posicionar com o que tem conhecimento e dizer o que poderá contribuir seja como novo aprendizado ou com o que realmente sabe.

3 respostas

Ola Sérgio, eu concordo com suas palavras na resposta acima. Me permita com base em sua resposta também passar minhas opiniões sobre esse tema:

• Sobre ser o mais breve e direto, concordo. Só complemento que precisamos ter a confiança e até certeza de que fomos bem compreendidos. Talvez antes da entrevista, pedir para um amigo ou colega de trabalho de confiança e que tenha experiência e facilidade para comunicação, por exemplo, para "simular" uma entrevista / conversa e depois te dar um feedback se: - Você/eu falamos rápido demais? O volume da voz foi adequado? Articulamos bem as palavras? A outra pessoa (entrevistador) entenderia o que eu disse? Acredito que há pessoas com muito conhecimento, mas que possuem dificuldades em se posicionar e de certa forma "vender" sua imagem, fazer o marketing pessoal. Ser breve e direto na conversa, mas tendo a convicção de que falamos tudo o que era necessário, no pouco tempo usado. Penso assim. Um abraço, Décio.

Perfeito Décio. Realmente deve ser planejado e treinado pra que possa atingir o máximo da perfeição. Apenas me expressei no intuito da autenticidade e não superestimar o que o candidato sabe. Mais valeu pela dica que respondeu.

Ola Sergio. Muito obrigado pela sua atenção em também responder. Aprendemos juntos aqui. Agradeço. Concordo com suas palavras. Valeu!