1
resposta

entregar produto como valor agregado é emtregar software funcionando. Como fazer isso ao final de uma sprint, se a empresa possui ritual de transporte de códigos à produção, por exemplo de 15 em 15 dias?

entregar produto como valor agregado é emtregar software funcionando. Como fazer isso ao final de uma sprint, se a empresa possui ritual de transporte de códigos à produção, por exemplo de 15 em 15 dias?

1 resposta

Olá Otávio,

Como geramos valor

A entrega de valor agregado, como o nome diz, nem sempre diz respeito a um novo software por sprint, mas as vezes diz respeito a dividir a entrega em partes e ir liberando pedaços com valor agregado a cada sprint, isso pode ocorrer também quando arrumaoms bugs que estão em produçlão e impendem u usuário de desfrutar totalmente do software e assim pro diante, sendo assimm a entrega de valor para o cliente pode ser:

  • Pedaço de um sistema grande funcionando
    • isso ajuda a ver a evolução
  • Uma nova feature (ou seja, funcionalidade) em um sistemna que já funciona
    • Isso entrega novidade para o cliente, e depentendo da feature pode ser algo que ela já queria ou sugestão
  • Concerto de Bugs
    • Isso pode ser bom para um cliente que tinha dificuldade de fazer algo ou viu algo que não está funcionando como deveria.

Motivo da duração

O motivo do tempo ser de 2 semanas as vezes 1 é que a organização e verificação mais frequentes ajudam o cliente e muitas vezes nós mesmos teros a percepção que as coisas estão andando e até mesmo corrigir coisas que não deveriam a tempo.

Espero ter ajudado!

Se for o caso pode marcar o tópico como concluído, caso não só mandar o restante da dúvida aqui!