1
resposta

[ENTREGA FINAL] Photoshop: Composição de peça publicitária

Entrega final da aula de Photoshop: Composição de peça publicitária.

Imagem hospedada em meu Google Drive.

Essa é a minha primeira aula/curso da Alura. Sempre mexi de forma amadora com o Photoshop desde 2012 (usava o CS5 e depois o CS6. Atualmente uso o CC 2019).

Porém, não sabia como fazer aquela iluminação no fundo da foto, então fiz da forma mais "fácil" pra mim, porém talvez não muito profissional, que foi utilizando o pincel (fiz em 6 camadas) e mexendo nos estilos de camadas e opacidade para chegar no resultado mais próximo que eu conseguia.

Minha dúvida é: qual a melhor forma de fazer esse feixe de luz?

Grata,

Brenda Colossi

1 resposta

Olá Brenda, tudo bem ^^

Antes de qualquer coisa, parabéns pela conclusão do material, ficou muito fiel ao proposto pelo professor, e como você já teve uma experiência com o software, acredito que tenha tido uma certa facilidade mas incrementado muita coisa que não estava acostumada ainda.

Bem, com relação ao feixe de luz acredito que neste caso a melhor forma de trabalhar seria usando um efeito já pré existente no photoshop.

Você pode criar uma camada toda preta, e aplicar o efeito FILTER > RENDER > LENS FLARE, este efeito simula este brilho do sol, você só consegue visualizar o efeito de fato em uma camada com o fundo escuro, por isso pinta-la de preta antes de aplicar.

e depois disso você pode usar os modos de mesclagem para que o fundo preto suma e o brilho mescle com a imagem, normalmente o efeito screen.

Um abraço e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software