Ter uma carreira bem sucedida para mim é ser útil, é saber que aquilo que eu desenvolvo e entrego está sendo útil e gerando valor, seja para a empresa, seja para a sociedade ou até para um colega.
Passei muitos anos só estudando e o que mais fazia falta para mim era entregar alguma coisa. A cabeça evoluía, o conhecimento crescia, mas sentia a falta de ter algo concreto, algo que eu pudesse mostrar e me sentir orgulhoso.
No momento atual da minha vida, o sucesso que eu almejo é esse: sentir que o que eu estou fazendo tenha algum sentido prático para alguém (ou até mesmo dentro de um processo organizacional) e que aquilo que eu entrego esteja sendo de utilidade. Quando isso não acontece, vem a frustração e o desânimo. Por isso estou procurando uma transição de carreira e mudança de emprego, pois já não sinto que estou tendo sucesso onde trabalho, nem me sentindo útil com as atividades que são a mim atribuídas: sou praticamente um robozinho dentro da máquina burocrática, sem possibilidade de mudança ou crescimento.