4
respostas

Entrega e utilidade

Ter uma carreira bem sucedida para mim é ser útil, é saber que aquilo que eu desenvolvo e entrego está sendo útil e gerando valor, seja para a empresa, seja para a sociedade ou até para um colega.

Passei muitos anos só estudando e o que mais fazia falta para mim era entregar alguma coisa. A cabeça evoluía, o conhecimento crescia, mas sentia a falta de ter algo concreto, algo que eu pudesse mostrar e me sentir orgulhoso.

No momento atual da minha vida, o sucesso que eu almejo é esse: sentir que o que eu estou fazendo tenha algum sentido prático para alguém (ou até mesmo dentro de um processo organizacional) e que aquilo que eu entrego esteja sendo de utilidade. Quando isso não acontece, vem a frustração e o desânimo. Por isso estou procurando uma transição de carreira e mudança de emprego, pois já não sinto que estou tendo sucesso onde trabalho, nem me sentindo útil com as atividades que são a mim atribuídas: sou praticamente um robozinho dentro da máquina burocrática, sem possibilidade de mudança ou crescimento.

4 respostas

Oi, Matheus, tudo bem?

Obrigada por compartilhar com a gente sua percepção. Realmente, quando fazemos o que fazemos com um sentido maior por trás somos motivados a trabalhar com mais excelência. Boa sorte nessa sua nova jornada e esperamos que a Alura te ajude nesse processo.

Continue estudando com a gente! Abraços.

Oi Matheus! Enquanto lia seu relato, pensei que sinto algo parecido, mas meio contrário. Eu sempre me destaquei nos meus empregos por ter uma atitude de querer entregar. Mas hj me vejo entregando sempre mais do mesmo, e sem conhecimento suficiente para conseguir avançar. Estou fazendo meu primeiro curso na Alura, e comecei pela formação sobre como pensar nossa carreira. E agora vejo que estou no caminho certo, de adquirir mais conhecimento qualificado para transformar e melhorar minhas entregas nesse trabalho, e em qualquer outro que eu tenha no futuro!

Raline, bom dia.

Agradeço pela sua mensagem e seu relato. Também tenho momentos assim em que me sinto empacado e fazendo mais do mesmo. Esses cursos da Alura voltados para carreira estão sendo proveitosos para mim, levantando muitos questionamentos e reflexões internas. Espero que você também consiga aproveitá-los bem.

Valeu demais! Tbm estou gostando bastante!