1
resposta

Entrega do desafio + Duvida

Entrega do desafio

let Titulo = document.querySelector ("h1");
Titulo.innerHTML = "Hora do desafio"

function FunçãoConsole () {
    console.log ("O botão foi clicado");
}

function FunçãoAlerta () {
    alert ("Eu amo JS")
}

function FunçãoPrompt () {
    let CidadeB = prompt ("Diga o nome de uma cidade brasileira");
    alert (`Estive em ${CidadeB} e lembrei de você`);
}

function FunçãoSoma () {
    let Valor1 = parseInt (prompt ("Digite um numero"));
    let Valor2 = parseInt (prompt ("Digite outro numero"));
    let Resultado = Valor1 + Valor2;
    alert (`A soma de ${Valor1} e ${Valor2} é igual a ${Resultado}`);
}

Na ultima parte do desafio eu não estava conseguindo fazer a soma dos dois números com os alert e prompt, após os números serem digitados eles eram "Somados", ex: 5+5=55, 6+3=63, porem na aula/curso anterior eu já avia feito um código desses no console.log, e lá ele somava os números certinho, qual exatamente a diferençam? só fui descobrir que tinha que colocar "parselnt" quando fui olhar no forum, não sei se eu já deveria esperar por isso ou oq, mas eu fiquei bem confuso quando vi que o código só funcionava no console

1 resposta

Oii, Christian! Tudo joia?

Parabéns por concluir o desafio proposto! Continue assim, se dedicando aos estudos.

O que acontece é que ao usar o prompt, os valores inseridos são tratados como strings, mesmo que sejam números. Isso pode levar a concatenação em vez de soma. E o parseInt é necessário para converter essas strings em números inteiros.

No console.log funciona sem o parseInt porque ele interpreta e exibe os valores de forma mais flexível, pois ele tenta interpretar justamente o que você quer.

No entanto, ao usar alert para exibir os resultados, é preciso garantir que os valores sejam interpretados corretamente, o que exige a necessidade de usar o parseInt.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida. Continue interagindo no fórum compartilhando seus projetos, feedbacks e dúvidas.

Bons estudos, Christian!