boa tarde, espero que estejam bem... Vamos praticar?
- No projeto Alugames, implemente uma confirmação de devolução. /esse meu código, está funcionando, porém sei que pode melhorar, mas não estou conseguindo, tentei deixar melhor, e não consegui, no caso está perguntando 2 vezes na hora de devolver o jogo, tirei o prompt do nome para devolver mas não deu certo, alguem poderia me falar como posso melhorar e deixar mas fácil para compreender? var totalJogosAlugados = 0;
function alterarStatus(id) {
let gameClicado = document.getElementById(game-${id}
);
let imagem = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__img');
let botao = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__button');
let nomeJogo = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__name');
let nomePessoa = prompt("Qual é o seu nome?");
// Verifica se o usuário cancelou a operação
//antes, tinha colocado a variavel "var totalJogosAlugados aqui, mas não funcionou, não entendi o porque?
if (nomePessoa === null) {
return;
}
// Incrementa o total de jogos alugados apenas se a ação for "Alugar"
if (botao.textContent === "Alugar") {
totalJogosAlugados++;
}
if (botao.textContent === "Alugar") {
botao.textContent = "Devolver";
alert(`Tudo bem ${nomePessoa}, já pode pegar o jogo ${nomeJogo.textContent}, no total da loja, ${totalJogosAlugados} já foram alugados.`);
} else if (botao.textContent === "Devolver") {
// Verifica se a pessoa que está devolvendo é a mesma que alugou
let nomeAluguel = prompt("Qual é o nome da pessoa que alugou o jogo?");
if (nomeAluguel === null || nomeAluguel.toLowerCase() !== nomePessoa.toLowerCase()) {
alert("Entre com o nome correto da pessoa que alugou o jogo, para que ele possa ser devolvido.");
return;
}
botao.textContent = "Alugar";
alert(`Tudo bem ${nomePessoa}, obrigado por devolver o jogo ${nomeJogo.textContent}`);
}
if (imagem.classList.contains('dashboard__item__img--rented')) {
imagem.classList.remove('dashboard__item__img--rented');
botao.classList.remove('dashboard__item__button--return');
botao.textContent = 'Alugar';
} else {
imagem.classList.add('dashboard__item__img--rented');
botao.classList.add('dashboard__item__button--return');
botao.textContent = 'Devolver';
}
}
- No projeto Alugames, crie uma função para imprimir no console a informação sobre quantos jogos foram alugados. Está no código acima, entretanto, coloquei como alert, agora uma outra dúvida, a variável "var nomePessoa", parece que está armazenando todos os nomes , exemplo: va hora que vai alugar, pergunta o nome, e salva, na hora que devolve, ele aceita qualquer outro nome que tenha escrito antes, no caso: alugar o monópolis, qual nome pessoa = Lia. alugar jogo Ticket to Ride, nome pessoa = Tadeu. se para devover o jogo monópolis ele aceita o nom Tadeu, que alugou o jogo Ticket to Ride, como faço para somente cada pessoa que pegou determinado jogo, devolva o jogo correto?