PROMPT:
sou videomaker e trabalho de forma autonoma para algumas empresas, quero criar uma publicação no linkedin contando sobre meu trabalho e rotina. O intuito da publicação é inspirar quem está começando a traçar o mesmo caminho que eu e realizar conexão com quem precisa do meu trabalho em cada parágrafo criado, explique o motivo dele e o que vai agregar para minha publicação. retorne pelo menos 3 publicações diferentes, deixando por ultimo a melhor opção entre elas e o motivo O que for escrito aqui, deve ter no máximo 1400 caracteres.
OBS: Devido ao site não suportar caracteres especiais e emojis, troquei os mesmos por "x".
x Publicação 1 — “A rotina de um videomaker autônomo” (tom inspirador e realista)
Texto:
x Quando decidi trabalhar como videomaker autônomo, sabia que seria desafiador — mas também libertador. No início, tive que aprender a equilibrar técnica, criatividade e autogestão, tudo ao mesmo tempo.
x Hoje, produzo vídeos para empresas de diferentes áreas, buscando sempre contar histórias que conectam. Aprendi que um bom vídeo vai além da imagem bonita — ele precisa transmitir propósito.
x Ser autônomo é ser roteirista, editor, produtor e gestor do próprio tempo. Não é fácil, mas é gratificante ver ideias ganhando vida e impacto real.
x Se você está começando, não espere o momento perfeito. Comece com o que tem, aprenda na prática e confie no processo.
x E se sua empresa acredita no poder do vídeo para comunicar de forma autêntica, será um prazer criar algo juntos!
Motivos:
1º parágrafo: apresenta sua jornada e humaniza.
2º: mostra competência técnica e propósito.
3º: reforça esforço e paixão.
4º: inspira iniciantes.
5º: convida à conexão profissional.
x Publicação 2 — “O que não se vê por trás das câmeras” (tom pessoal e emocional)
Texto:
x Ser videomaker autônomo é viver entre câmeras, ideias e prazos. É escrever roteiro de manhã, filmar à tarde e editar até tarde da noite.
x Cada projeto me desafia a traduzir sentimentos em imagens. O vídeo, para mim, é sobre transmitir a essência de uma marca e despertar emoção em quem assiste.
x Trabalhar de forma independente exige disciplina e resiliência, mas cada entrega me lembra por que escolhi esse caminho.
x Para quem quer começar: não é sobre ter o melhor equipamento, e sim o olhar certo e vontade de contar boas histórias.
x E se você busca vídeos autênticos que comuniquem de verdade, vamos conversar!
Motivos:
1º: cria um gancho visual e aproxima da realidade.
2º: reforça sensibilidade e visão artística.
3º: mostra resiliência e propósito.
4º: traz conselho inspirador.
5º: encerra com chamada comercial suave.
x Publicação 3 — “Entre frames e histórias” (melhor opção)
Texto:
x Ser videomaker autônomo é viver de histórias — e aprender com cada uma delas. Mais do que dominar câmeras, aprendi a escutar, observar e traduzir emoções em imagem e som.
x A rotina é intensa: entre gravações, roteiros e edições, cada dia é uma oportunidade de criar algo que inspire. E é esse impacto visual que me motiva a continuar evoluindo.
x Para quem está começando, meu conselho é simples: comece agora. Experimente, erre, aprenda e mostre seu olhar. O mercado valoriza quem entrega com verdade.
x E se você acredita no poder do vídeo para conectar pessoas e transformar marcas, vamos trocar ideias — adoro dar vida a boas histórias!
Motivos:
1º: abre com frase poética e autoridade emocional.
2º: mostra rotina real e paixão pelo impacto do trabalho.
3º: oferece incentivo direto e empático.
4º: encerra com convite inspirador e comercial equilibrado.
x Melhor opção: Publicação 3
Por quê: é a mais equilibrada entre inspiração, autenticidade e posicionamento profissional. Transmite propósito, competência e abertura para conexões — ideal para o público do LinkedIn.