Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Entrar no prompt como adm

Eu uso um notebook com windows XP ainda e não to conseguindo achar o "aplicativo" promtpt de comando pra entrar nele como admin, consigo entrar somente digitando cmd no executar e já tentei de todas as formas achar pesquisando na internet e não consegui.

5 respostas

Menu Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Clique com botão direito no "Prompt de Comando" e "Executar como administrador"

Já tentei encontrar lá mas não está não sei porque.

Vai então nesse caminho: "C:\Windows\System32" procura pelo "cmd.exe" e cria um atalho pra ele na area de trabalho. Depois é só clicar com o botão direito e vai ter a opção de administrador também

solução!

Olá Gustavo, tudo bem ?

Gostaria de alertá-lo para tomar cuidado com o Windows XP. Ele foi descontinuado pela Microsoft em abril de 2014 e por conta disso muitas ferramentas atuais não dão suporte a ele.

Você vai acabar encontrando problemas na instalação e utilização de muitas coisas que são ensinadas no curso de prompt.

Sugiro que você tente fazer a atualização para uma versão mais atual do sistema operacional, tentando partir pelo menos para o Windows 7, pois acredito que isto vai lhe economizar muitos problemas ao acompanhar as aulas, não só nas do curso de prompt , mas por exemplo caso você deseje fazer o curso de Node também, que não tem suporte para o Windows XP.

Quanto ao seu problema em específico, eu fico de mãos atadas em relação a conseguir lhe prestar ajuda, pois não tenho acesso a nenhum computador com este sistema operacional para poder realizar algum teste para você.

Olá Douglas tudo bem e você?

Hoje que fui ver sua resposta. Vou tentar sim, no decorrer desse curso realmente tive outras dificuldades por estar trabalhando com o XP vou ver se atualizo o sistema ainda essa semana. Obrigado a você e ao Stephen Knüpfer pela ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software