Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Entrar no código HTML de um site feito em WordPress

Boa tarde pessoal.

Tenho um site feito em wordpress e preciso colocar um evento em um botão (o qual foi passado pelo marketing), coloquei em configurações/Head-Footer, conforme imagem em anexo.

Ele criou um outro botão na página, não acessando dessa forma o botão que já estava criado na página.

Como faço para entrar no html/css mostrado quando inspeciono o site??

Desde já agradeço,

Elenir

6 respostas
solução!

Oi Elenir, tudo bem?

Acredito que a maneira de entrar no código fonte do tema é indo em Aparência > Editor de temas:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ali, você pode procurar o botão que precisa e adicionar um evento nele com Javascript, através da propriedade onclick. E então, esse evento realiza o que você precisa!

Espero ter ajudado, bons estudos =)

Boa tarde Giovanna, tudo bem??

Nossa deu certo, muito obrigada mesmo pela força.

Giovana só estou com um pouco de dificuldade quando inspeciono o site, pra descobrir em que parte do tema eu encontro certo botão inspecionado.

Tem alguma dica??

Oi Elenir!

Acredito que, no editor HTML que eu mostrei na resposta acima, você consiga pesquisar no código através do comando CTRL + F, e então digitar algo referente a esse botão, como "Como Comprar".

Se você utiliza macOS, o comando seria Command + F.

Espero ter ajudado =)

Bom dia Giovanna, tudo bem??

Estou olhando com Ctrl +F, mas o tema tem um monte de itens, talvez deva ter uma forma de ver todo o codigo junto.

Muito obrigada mais uma vez.

Oi Elenir!

Poxa, acredito que pelo tema ser disposto por vários arquivos, não seja possível visualizar todo o código junto!

Mas, acredito que eu possa fazer algumas considerações para te auxiliar melhor: como você está inspecionando um botão HTML, esse botão provavelmente estará em um arquivo PHP (Já que é lá que se encontra o código HTML), e não em um código CSS por exemplo.

E você pode perceber também que existem alguns arquivos como header.php e footer.php, que traduzindo, será o cabeçalho e o rodapé do seu site. Então, se o botão estiver em algum desses dois lugares, provavelmente você o encontrará em um desses arquivos!

Espero ter ajudado, bons estudos =)

Ajudou muito, obrigadão!!