1
resposta

Entrada no mercado de trabalho

Estou em busca de uma transição de carreira, mas tenho encontrado dificuldades. Estou realizando os cursos de Marketing Digital pela Alura, porém, como não há vínculo com estágio, não consigo acessar essas oportunidades. Gostaria de saber: como posso ingressar em uma vaga para quem está iniciando na área?

1 resposta

Olá, Natalia! Tudo bem?

Uma boa dica para quem está iniciando é criar um portfólio prático. Mesmo sem ter trabalhado formalmente na área, você pode demonstrar suas habilidades desenvolvendo campanhas de marketing para marcas que você admira ou simulando estratégias para produtos fictícios. Isso mostra proatividade e domínio das ferramentas.

Além disso, posicione-se no LinkedIn como alguém em transição para o Marketing Digital. Deixe claro esse movimento e destaque as habilidades que já está desenvolvendo. Participar de eventos, fazer conexões e interagir com profissionais da área também pode abrir portas.

Outra possibilidade são os programas de trainee, alguns não exigem vínculo com estágio. Vale a pena ficar de olho!

Abaixo, deixo uma sugestão de conteúdo para te ajudar nessa jornada:

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!