10
respostas

entra na pasta pelo Terminal

Saudações não estou conseguindo entra no diretório onde esta o mongo bin ele esta na mesa dentro de uma pasta ps: estou usando um macbook

10 respostas

Olá Eduardo, tudo bem?

Você poderia informar mais detalhes do seu problema, você esta tentando acessar pelo terminal ou pela interface gráfica? Acontece algum erro quando você tenta acessar o diretório? Você tentou colocar o MongoDB em outro local e tentou acessar o diretório?

Aguardo o seu retorno!

Saudações Danielle é acessar o diretório da pasta pois, não estou conseguindo entra na Mesa dentro de uma pasta

Eduardo você consegue acessar a pasta Mesa pelo terminal? Se sim, no momento que você tenta acessar a pasta onde está o MongoDB ocorre algum erro? O usuário que está utilizando tem permissões para “Leitura e Gravação” para a acessar essa pasta onde está o MongoDB?

Infelizmente não consigo acessar nenhuma pasta e tenho a permissão para Leitura e Gravação

Eduardo ainda não consegui entender o seu problema, então você poderia disponibilizar mais detalhes para que eu possa ti responder de forma mais exata, quando você tenta acessar as pastas aparece alguma mensagem de erro, como por exemplo, "Arquivo ou diretório não encontrado"? Pela interface gráfica você consegue acessar normalmente as pastas? você poderia disponibilizar aqui pra gente como você esta informando os comandos no seu terminal, poderia disponibilizar uma foto?

Então sempre que eu tento entra mostra essa mensagem "No such file or directory"

Desculpe não ter mostrado a mensagem que aparece

Sem problemas Eduardo, neste caso a mensagem de erro ocorre assim que abre o terminal ou apenas quando tenta acessar os diretórios? Você conseguia acessar antes os diretórios pelo terminal? Você verificou como esta o nome da sua pasta, e se no terminal esta informando exatamente o mesmo nome? Por exemplo, se a pasta esta com o nome Downloads, você está tentando acessar utilizando o nome da mesma forma cd Downloads?

Esse Erro sempre corre eu tenta acessar os diretórios, depende do diretórios o diretório Documentos eu consigo entra, Verifiquei e esta como Mesa a área de trabalho do Mac, não sei como esta informado no terminal. Estou utilizando no terminal o nome que estão em cada pasta.

Certo Eduardo, isso é muito estranho, mas você poderia colocar o diretório do MongoDB dentro do diretório Documentos e verificar se dessa forma você consegue acessar?

Dessa Forma que me passou Danielle consegui acessar o diretório, muito obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software