Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

EntityFramework - Configuração do Banco de Dados

Como posso configurar o acesso ao banco de dados quando estou criando um produto onde cada cliente terá o seu próprio Banco? A minha aplicação será única, mas cada cliente sua Base de Dados.

5 respostas

Opa, Roberto, tudo bem?

Talvez outra pessoa tenha uma experiência diferente da minha, mas quando precisei parametrizar as tabelas por alguma entidade (no seu caso cliente, no meu foi empresa) não foi criado um banco de dados para cada, mas sim havia uma coluna que era chave estrangeira para a entidade-mãe (novamente cliente, empresa, etc.). E isso não tem relação com o Entity, mas sim com o modelo de dados que está arquitetando.

Mas também é possível mudar a conexão da classe de contexto no momento da criação da aplicação, basta alterar a string de conexão.

Espero que tenha ajudado.

Abraços!

Fala, Roberto, tudo bem? Sua dúvida foi sanada? Dá um feedback pra gente aqui, por favor.

Daniel, Muito obrigado pelo seu retorno. A opção para criar um campo para cliente ou empresa é muito boa e já usei em outros projetos, mas no meu caso a minha base pode ficar um pouco grande demais e por isso gostaria de separa-la por cliente. No caso de alterar a string de conexão, existe alguma forma onde eu possa no meu login identificar o cliente e depois direciona-lo para uma base especifica. Exemplo: Cliente1 loga no sistema e deve acessar a baseA, mas o cliente2 ao logar deve acessar a baseB ?

Roberto, você terá que separar a base de autenticação da de clientes (um contexto de autenticação, outro de "negócio"). Após o login bem sucedido terá que montar a string de conexão a partir das informações do usuário.

Espero que tenha ajudado.

Abraços!

solução!

Daniel,

Ajudo sim. Muito obrigado!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software