Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Entity Framework usando Linux

Boa noite. Como instalo o SQL Server Express no linux? Estou usando o VS Code como editor e o dotnet core 2.1 já está instalado na minha máquina, porém eu não sei como prosseguir com a instalação do sql server express. Além disso, depois da instalação manual eu preciso saber como "linkar" o SQL Server Express com o VS Code.

Outro problema é que o projeto base fornecido para download foi criado em cima do .net Framework. No linux não existe .NET Framework, apenas o .NET Core. Logo, eu não consigo usar o projeto base

2 respostas
solução!

Olá, Bruno. Tudo bom?

Sobre o SQL Server no Linux, aqui há um guia da Microsoft (a tradução feita por máquina está aqui ).

Para usar o Visual Studio Code com o SQL Server, existe a extensão mssql disponível aqui. Nunca o utilizei, mas encontrei este artigo com um pequeno tutorial de como fazer: https://dzone.com/articles/sql-with-visual-studio-code

Sobre a versão usada no projeto, realmente, este é um problema. Infelizmente no Linux será necessário que você crie um novo projeto para usar o Entity Framework Core. Você conhece os comandos da cli para isto?

dotnet new Console -n Alura.Loja
cd Alura.Loja
dotnet add package Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer

Muito obrigado! Essa explicação foi perfeita

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software