Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Entity Famework - Péssimo esse módulo, muito insatisfeito

Prezado Victor,

Estou acompanhando o curso desde o inicio, e a minha maior necessidade é desenvolvimento web, que quando fechei o pacote perguntei se atenderia as minhas necessidades, sendo respondido que sim. No entanto estou com muitos erros nesses exercícios, pois não estou achando a explicação adequada as minha necessidades e nem aos meus conhecimentos e pergunto o motivo pelo qual esta sendo toda executada para console ? Gostaria por favor que revisse esse módulo do curso, e tentasse nos exercícios colocar as referencias aos comandos usados. Outra pergunta, por que esse módulo não foi totalmente web como o mvc ?

3 respostas

Oras, o foco desse modulo foi conceito do entity framework, foi dado exemplos em console pois porquê console e uma aplicação simples de modo a focar no entity.

solução!

Oi Syrio

Como foi comentado pelo Flávio, o objetivo do curso de Entity Framework é estudar os conceitos do framework em si (o que é ORM, estado das entidades, queries, mapeamentos, entre outros assuntos) e, por isso, o foco não é inicialmente uma aplicação web. Mas depois que o aluno entendeu os conceitos básicos do framework, o curso migra o código para uma aplicação web, porém o código e os conceitos utilizados continuam os mesmos.

Para alunos que querem ver o desenvolvimento de uma aplicação web do começo ao fim, temos um curso de projeto chamado Controle Financeiro com Asp.Net MVC 5 e Entity Framework 6. Esse é um curso feito para pessoas que já sabem tanto o Entity Framework quanto o Asp.Net MVC 5 e Razor e estão interessados em aprender como integrar essas tecnologias em uma aplicação web feita do zero com o visual studio 2013.

Victor me desculpa a cobrança, mas eu estou precisando urgentemente realizar manutenções e criações de sites, sendo que já crio banco de dados em oracle, mysql e sqlserver, por isso preciso aprender sobre conexão e integração destas tecnologias.A minha espectativa e minha necessidade são grandes, mas vou continuar com o curso até o fim, visto que muitas coisas eu consegui resolver e entender melhor.

Obrigado pelas explicações.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software