Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

@entity @column @Id - Jpa ou Hibernate

Me desculpem pois talvez a pergunta é idiota, mas quando eu uso estas anotações (@entity @column @Id) estou usando Jpa ou Hibernate ?? nao ficou muito claro pra mim isso....assim como quando usamos repository e extendemos JpaRepository é Hibernate ???

agradeço

3 respostas
solução!

Fala meu querido, tudo certo?

Não existe perguntas Idiotas, o Idiota é não perguntar nada, e se privar de um conhecimento que poderia lhe ser útil em algum momento, aprender com tudo e com todos é o que nos define =D

Sobre a sua dúvida, JPA é apenas uma especificação. O que isso quer dizer? São as regras que definem como algo deve funcionar. Quando você usa o Hibernate com o JPA, você está realmente usando a implementação do Hibernate JPA. Digamos que JPA é a interface enquanto o Hibernate é a implementação. Deu para entender?

Abraço!

Hummm, então nao tem como usar apenas JPA, é isso né ?Eu estava achando que JPA x Hibernate e Spring Data era tudo framework !!!! Essa dica da interface foi show.....Valeuuuu hein !!!

Exato, JPA é um conceito, Hibernate é uma das várias implementações :)

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software