Nessa aula, as entidades fracas estão quase todas com chaves primárias. Isso tá certo ?
Nessa aula, as entidades fracas estão quase todas com chaves primárias. Isso tá certo ?
Olá Patricia, tudo bem?
Peço desculpas pela demora no retorno.
Uma entidade é considerada fraca, quando os seus atributos sozinhos não conseguem formar um atributo chave, que garanta a existência da entidade. Quando isso acontece, é necessário realizar a associação com uma outra entidade, e trazer para a entidade fraca o atributo da entidade a que ela está associada.
Devido a essa dependência, a entidade fraca tem uma
restrição de participação total com a entidade associada, ou seja, sem estar associada a uma entidade, a entidade fraca não poderia existir.
Vamos utilizar como exemplo, os relacionamentos apresentados na aula:
A entidade Livro é considerada uma entidade fraca, pois, ela tem uma dependência total da entidade Editora, ou seja, se a entidade editora não existisse a entidade Livro também não existiria. Então, o atributo da entidade Editora, também é associado a entidade Livro, garantindo assim a sua existência.
A entidade Pedido é considerada uma entidade fraca, pois, ela tem uma dependência total da entidade Cliente. Então, o atributo da entidade Cliente, também é associado a entidade Pedido, garantindo assim a sua existência.
A entidade Estoque é considerada uma entidade fraca, pois, ela tem uma dependência total da entidade Livro, que também é uma entidade fraca. Então, o atributo da entidade Livro, também é associado a entidade Estoque, garantindo assim a sua existência.
Espero ter ajudado, qualquer nova dúvida é só falar e bons estudos!