Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Entidades DbSet criadas em um IdentityDbContext e com dependency injection não estão visiveis em meus Serviços

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Note que no meu service, não estou conseguindo acessar a Entity Funcionarios. Não estou conseguindo visualizar onde possa ter errado, e nem consigo um rumo pelas documentações. Preciso de ajuda. Segue meu arquivo csproj, pois estou com versões mais novas.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEspero não ter feito uma pergunta duplicada, mas não encontrei nada no forum que pudesse me ajudar.

1 resposta
solução!

Bom dia pessoal.

Depois de muito pensar, entendi meu erro. Descculpem, mas percebi que estou injetando o tipo mais genérico e por isso ele não reconhece os DbSet's da classe filho. Não estava conseguindo perceber isso. hehehe. Resolvi o problema e passei a usar o Generic que, ao meu ver, melhorou e enxugou mais meu código. Ou seja, na camada do repositorio passo minhas entidades e o DbContext resolve qual Tabela usa. Bem mais fácil, pra mim.

Vou deixar os prints do meu Repository Generico, espero que possa ajudar outras pessoas. Percebão que não está assync, e outro detalhe, preciso testar direito pra ver se está tudo funcionando direito.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software